• Kamila Fortunato

A Coleção histórica da Gucci

Para começar a celebrar os seus 100 anos de história em 2021, a Gucci apresentou uma coleção com referencias ao passado.

Foi a primeira coleção de 2021 e os 94 looks apresentados são uma seleção dos looks mais brilhantes possíveis para se festejar, segundo o próprio estilista. Foi uma apresentação com clima de festa não apenas porque a marca completa 100 anos, mas porque também tem muita gente sentindo falta disso hoje em dia, saudade dos agitos de antes da pandemia.


A Gucci já teve vários estilistas com estilos diferentes, e isso veio na coleção.

Hipismo, e a era fetichista de Tom Ford nos anos 90. Estampa flora homenagem a princesa Grace Kelly na década de 60.


E para deixar tudo ainda mais emocionante para os fãs da marca, houve uma homenagem ao estilista da Balenciaga, botas calças, vestido assimétricos, parcas caídas nos ombros entre os hits.


Peguei a tensão sexual de Tom Ford, celebrei o mundo equestre da Gucci, sublimei o glamour da velha Hollywood e saqueei o rigor inconformista de Demna Gvasalia. A Gucci é uma fábrica alquímica de contaminações onde tudo se conecta a qualquer coisa, um lugar onde acontecem furtos e reações explosivas. Um geração permanente de fagulhas e desejos impresíveis. – Alessandro Michele


Fonte: Elle News



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo