• Kamila Fortunato

Análise de coloração pessoal na prática, conheça as etapas

Tecnicamente o teste de ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL é um processo de comparação através de tecidos próprios e através de várias etapas, encontramos o que mais harmoniza com a sua beleza natural.


todo o material que eu uso é Studio Imagine, o mais renomado do Brasil


Na prática, a análise de coloração tem o propósito de descoberta individual.

É um processo intenso e divertido. E ao final você sairá ENCANTADA com o resultado que o poder das cores pode trazer para a sua vida.


UMA BOA ESCOLHA DE CORES

-Suaviza a textura da Pele

-Valoriza traços

-Traz uma aparência saudável e jovem

-Minimiza imperfeições

-Suaviza olheiras e marcas de expressão


Importante destacar que o impacto das cores ocorre sobre a nossa face e colo. E que a iluminação apropriada é fundamental para a análise correta, portanto, não atualmente não há no mercado um teste online 100% confiável.


O passo-a-passo do teste:

Para garantir um resultado assertivo, a pele do rosto precisa estar sem interferências artificias, ou seja, sem maquiagem, filtro com cor e protetor solar. Rosto limpo. E quando o cabelo não é o natural, usamos um tecido neutro para que também não exista interferência,


Lembre-se que é o teste para encontrar as cores com a melhor harmonização da sua beleza natural.


Para esse passo-a-passo trouxe as fotos do teste da minha querida cliente FT (devidamente autorizadas para divulgação), para ilustrar as etapas do teste. Porém, a análise é feita visualmente, ao vivo - pessoalmente, e em luz apropriada.



Primeira análise: Contraste

Diferença entre os tons mais claros e escuros da sua pele (considere aqui como pele: pele, lábios, sobrancelhas e cabelos).


Porque isso é importante? Quando buscamos a harmonia da beleza natural, procuramos repetir as cores e belezas já existentes.


Nota: no teste da FT não foi necessário neutralizar a cor do cabelo dela, por ser natural, não ter tingimentos.



Segunda análise: Profundidade

Com os tecidos apropriados é possível verificar quais cores, as claras ou as escuras, harmonizam e destacam o que tem de melhor em sua beleza natural.



Terceira análise: Intensidade

Com os tecidos apropriados é possível verificar quais cores, as suaves ou as intensas, harmonizam e destacam o que tem de melhor em sua beleza natural.



Quarta análise: Temperatura

Com os tecidos apropriados é possível verificar se a sua pele é quente ou fria, e isso é fundamental na escolha de maquiagem e tintura de cabelo apropriadas.


O RESULTADO

Ao final dessas análises conseguimos concluir quais as cores que harmonizam melhor com a beleza da cliente, e direciona-la para a sua cartela de cores.

E você acha que o meu trabalho termina aí?

A análise de coloração pessoal VAI MUITO ALÉM da entrega da cartela.


Após a descoberta, minha cliente recebe a cartela Studio Immagine e todas as explicações de como usá-la. De forma personalizada, eu explico como usar as cores de maneira estratégica aos desejos dela. E no Color Therapy, ela terá 10 dias de acompanhamento comigo por Whats App para poder aplicar na prática com as suas próprias roupas.



Saiba mais sobre esse serviço incrível clicando aqui.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo