• Kamila Fortunato

Como fazer compras

Atualizado: 14 de jan.

Com o meu trabalho eu reenergizo o seu guarda-roupa, faço muitas combinações e te ensino a multiplicar looks com o que você já tem.


Mas a compra é um processo natural do ciclo do nosso armário. O que quero te ensinar aqui é como comprar de maneira assertiva.

imagem net-a-porter


1 Compre Consciente

Isso mesmo, compre com ciência de TUDO o que você tem no armário. Uma das principais coisas que pode atrapalhar a comprar de maneira correta, é não saber o que já tem no armário.


2 Compre para o momento em que você vive hoje

Evite comprar tamanho menor pensando nos pesos que você quer perder.


3 Saiba o seu biotipo

Entender o tipo do nosso corpo nos ajudar a focar no momento da compra. Pois sim pode acontecer de encontrarmos algo maravilhoso, mas não nos vestir bem. E ok, não compra.


4 Experimente

Aquelas técnicas de agachar e sentar de calça, balançar os braços para frente e para trás ao experimentar um blazer, é REAL!!


5 Saiba as suas medidas

Se for fazer compras de roupas online, cheque antes as suas medidas. (aqui tem um vídeo super rápido explicando como fazer isso)


6 O barato pode sair caro

Sabe aquela peça que você quer muuuuito mas não pode comprar agora, e acaba comprando uma similar mais barata? Acontece muito que nesses casos, acabamos não curtindo essa peça, e acabamos comprando a que queria inicialmente.


7 Faça ajustes

Lembra dos antigos alfaiates e costureiras? Então, eles ainda existem e fazem trabalhos incríveis. Lembre-se que a peça é um tamanho estimado, o seu corpo é único. Portanto, considere ajustar peças para que elas lhe caibam perfeitamente.


8 DICA DE OURO

Pergunte-se:

- EU AMEI ISSO?

- ME SINTO INCRÍVEL COM ESSA PEÇA?

- ME VESTE SUPER BEM?

- CONSIGO COMBINAR COM PELO MENOS CINCO OUTRAS COISAS QUE JÁ TENHO?



Saber o seu estilo pessoal e desenvolve-lo para transmitir a mensagem desejada com a sua imagem, também fará toda a diferença em suas escolhas. Clique aqui e conheça a Consultoria de Estilo.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo