• Kamila Fortunato

Como se beneficiar das collabs

Essa semana vi uma coleção que a H&M está lançando com a Toga, fiquei impressionada com as peças e foi o que deu o ponto de partida para este post.

acima e abaixo, blazers da coleção Toga para H&M, a venda por menos de 900,00 reias


Aqui o preço de uma saia da grife a venda na Farfetch



No caso em questão, não é uma marca conhecida, vou falar um pouco sobre ela: Desenhada por Yasuko Furuta, a @togaarchives foi concebida pela primeira vez em Tóquio em 1997, mas foi somente em 2005 que começou a apresentar suas coleções em Paris e Londres em 2014. A estética desconstruída de Furuta está centrada em silhuetas dramáticas que são, em parte, inspiradas pelo design japonês, mas também uma homenagem à sua formação em Paris. Tudo isso está incluído em sua colaboração com a H&M, que apresenta um toque vanguardista em peças tradicionalmente polidas. Fonte: HWW.


Collabs entre grande varejistas e grifes são uma estratégia de marketing. E para nós consumidoras, são uma ótima porta de entrada para comprar peças de design a preços mais acessíveis.


Aqui no Brasil já tivemos por exemplo colaborações entre a C&A e a marca italiana Missoni, e da Riachuelo com a grife brasileira Paula Raia.


O negócio é ficar de olho, e quando aparecer uma fast fashion fazendo collab com uma grife do seu coração, correr! Porque essas peças se esgotam em um piscar de olhos.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo