• Kamila Fortunato

Como trazer a natureza para dentro de casa em 3 passos

Atualizado: 18 de abr. de 2021

Um movimento que já vinha antes da pandemia e que se acentuou com a quarentena, é a necessidade humana de contato com a natureza.


Felizmente é possível trazer a natureza para dentro de casa e até em espaços limitados, e os especialistas compartilham como. Matéria original Porter.

Faz uma grande diferença ter alguma conexão com a natureza no lugar em que se vive - Ngoc Minh Ngo.

Essa conexão é conhecida por ter um efeito calmante e curativo nas pessoas, reduzindo o estresse e promovendo uma sensação de bem-estar.


A falta de uma área ao ar livre em sua casa não significa que você ainda não possa ter alguma conexão com a natureza dentro dela:



1. Avalie o seu espaço

Pergunte a si mesmo o que você gostaria de fazer no seu espaço (entreter, relaxar, brincar, meditar) e como você gostaria se sentir.

Uma abordagem pragmática na escolha de plantas é necessária para evitar decepções futuras. A melhor coisa a fazer para garantir uma jornada bem-sucedida na compra de plantas para a casa, é avaliar primeiro o seu espaço. Decida onde você gostaria de adicionar uma planta e determine quanta luz esse espaço está recebendo. Isso limitará suas escolhas de planta e, em última análise, ditará se a planta sobreviverá ou não em sua nova casa.


2. Pense nos cuidados

O espaço não é a única coisa a se considerar – é necessário também pensar sobre o esforço que está planejando fazer para sua manutenção. Algumas plantas requerem mais manutenção e cuidado do que outras, por isso é sempre melhor descobrir com que frequência será necessário regar, podar ou replantar.

Ao cuidar de uma planta em casa, você está tentando fazer o seu melhor para recriar seu ambiente original para garantir que ela se sinta em casa e seja saudável o suficiente para crescer.


3. Considere iniciar por um arranjo floral

Ter flores frescas em sua casa é um bom lugar para começar. Não precisa ser um arranjo enorme e complicado. Podem ser algumas flores silvestres forrageadas na beira da estrada ou um único caule. A maioria das flores tem uma arquitetura incrível e detalhes incríveis e você ainda pode desfrutar de seu perfume.




E por fim, não deixe de sonhar com o seu paraíso ao ar livre =)


245 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo