• Kamila Fortunato

MINHA HISTÓRIA: Como a minha carreira se desenvolveu

Se você ainda não leu como tudo isso começou e quer saber como foi, leia a parte 1 aqui


2016, com o D.A.M.N Project


Quando cheguei de NY fiz o meu primeiro curso de moda: Desenvolvimento de coleção, e comecei então a pesquisar e me conectar com pessoas envolvidas na moda sustentável.


Conheci a Camilla Marinho, fundadora do D.A.M.N Project e em 2016 iniciei uma temporada de trabalho com ela no projeto de moda sustentável.


Foi um sonho. Eu trabalhava paralelo a minha carreira Química, ia após o expediente e final de semana. E amava.


No final dessa temporada com o D.A.M.N, algumas coisas aconteceram que me deixaram na m**da, me afastei do meu projeto de migrar para moda naquele momento, mas seguia conectada aquelas pessoas.


No final de 2016 engravidei e vi que então precisava para com trabalhos paralelos, era o momento de ficar quieta e estável onde eu estava.


Agosto de 2017 meu bebê nasceu , em 2018 retornei para a minha função na indústria química.


Em 2019, resolvi retornar com os meus objetivos de mudança de carreira para a moda. Era um fato. Isso tinha que acontecer.


Resolvi então começar com o que eu tinha na mão, criei então com uma grande amiga, o projeto de moda sustentável Nostemoss2ndhand.


Não gerava lucro, tão pouco eu poderia migrar de carreira para trabalhar com isso, mas já me deixava feliz em estar fazendo aquilo.


Neste mesmo ano, fiz cursos de moda sustentável e fui me conectando cada vez mais com profissionais deste nicho.


Em outubro de 2019, fui fazer o curso de moda em Paris, e foi ali que eu entendi onde era o meu lugar no mercado da moda.


Neste curso, eu pude viver e experimentar a minha criatividade, participamos de palestras em grande casas de moda, workshops, visitamos museus inspiradores além de mulheres interessantes que conheci.


Retornei de Paris e fiz o curso de formação de Personal Stylist na Faculdade Belas Artes. E comecei a desenhar o meu projeto de trabalho.




Em 2020, a chave virou total. E foi o momento da virada, com o apoio e suporte de quem eu mais precisava, conseguir encerrar o minha história na indústria química e começar um novo capitulo na minha vida profissional.


Passei então a me dedicar 100% a estudo, cursos, palestras – tudo online, pois minha mudança ocorreu junto com a pandemia.



Criei um perfil profissional no instagram para divulgar o meu trabalho, o qual depois vi que para a finalidade que eu esperava, não estava dando certo e tive que desistir. Para então recomeçar.


Ali já entendi: faz parte. Ajuste de rota na vida de uma empreendedora faz parte. O importante é seguir no foco, corrigir e recomeçar.


Continua na parte 3...

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo