• Kamila Fortunato

Moda e Sustentabilidade

Atualizado: 17 de jan.

Quando eu comecei a traçar estratégia para migrar para moda láááááá atrás em 2015, eu sabia de uma coisa: quero trabalhar com moda com propósito. Eu conto minha história neste post aqui.


Comecei meu trabalho na moda circular com second hand, primeiro com o DAMN, depois criei a minha própria plataforma o Nostemoss para revender peças e difundir informações sobre sustentabilidade na moda.


Em determinado momento percebi que podia ir além com a minha expertise, e entendi como poderia trazer mais bem para a vida das pessoas com o meu trabalho.


Foi então que juntei meu amor por moda, styling e sustentabilidade na construção da minha carreira como Personal Stylist.


O que fazer quando se tem uma consciência sócio-ambiental e amor por um guarda-roupa fashionista ao mesmo tempo?

Este é o meu lema!


Uma das campanhas para o Nostemoss Second Hand

Quando desenvolvi meu projeto de Consultoria de Estilo, direcionei meu trabalho para aproximar minhas clientes delas mesmas. Entender suas escolhas e fazer melhor uso do que elas já possuem no armário, tornando assim, o processo todo mais sustentável.


Acima, minha cliente AB redescobrindo e fazendo compras em seu próprio guarda-roupa.


Consultoria de Estilo é Sustentável

Após toda a fase inicial de análise de estilo pessoal e estilo de vida, avaliamos todo o guarda-roupa e multiplicamos looks com o que já tem.


Fazer compras é parte natural do ciclo do nosso armário

No meu serviço de Personal Shopper vamos evitar enganos e desperdício de dinheiro, ao comprar itens por impulso ou que não tem nada a ver com o estilo da minha cliente, e que ao final acabará não usando. Nesta experiência, também apresento novos modelos de consumo, como: Aluguel de Roupas / Guarda-roupas compartilhados / Reuso (2ndHand / Brechós) e te apresentar marcas que possuem ações sustentáveis.


E ao final deste processo de conhecimento, já sabendo o que funciona para o seu estilo pessoal e estilo de vida, minha cliente sai pronta para realizar suas compras de maneira mais assertiva e sem excessos.


Resultado: um guarda-roupa fashionista e consciente ao mesmo tempo!


Meu background:

- Quase 20 anos trabalhando com práticas de sustentabilidade

- Aplicação do ODS 12 no meu projeto Nostemoss Second Hand

Cursos relacionados:

- Moda Sustentável: Desenhando O Futuro da Moda / Módulos 2 e 3 - Un Moda Sustentável.

- Oficina de Tecidos - Ana Scalea

- Ética e sustentabilidade no mercado de luxo - Passaporte Fashionista

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo