
Kamila Fortunato
Porque fazer a análise de coloração?

Primeiro precisamos quebrar algumas objeções. A denominação das estações foi criada pela tonalidade das cores em cada sazonalidade. Não significa que se você é friorenta, sua cartela será inverno. E que se você ama tomar sol, que sua cartela será verão.
Outra objeção importante a ser quebrada é de que ao saber a sua cartela de coloração, você estará presa a determinadas cores. Pelo contrário, conhecimento é liberdade.
Ao saber a sua cartela você estará livre para fazer escolhas de acordo com o que funciona melhor para você, e vai aprender técnicas para usar as cores que não são da sua cartela, e tudo bem!
Isso sem contar todas as propriedades das cores e de como elas impactam na nossa comunicação não-verbal.
Quis trazer para vocês para ilustrar hoje, a cor marrom. Por algum motivo a cor marrom não é muito apreciada. E eu achava que não gostava da cor marrom até que comecei a estudar as cores e vi que no meu closet eu tenho muitas nuances do marrom.
Trouxe então, algumas imagens e o significado da cor para vocês analisarem, e me contem ao final, qual a sua concepção sobre a cor marrom?




Esses são looks das passarelas da última semana de moda, e cores terrosas, o marrom, vem como tendência.
As cores tem muitas tonalidades, e aí é que entra a nossa cartela de coloração pessoal para conhecer qual dessas tonalidades é a que nos deixa mais linda do que já somos.