• Kamila Fortunato

Sua casa renovada em 6 passos

Como todos nós passamos mais tempo em casa, ter um espaço bem organizado e ordenado pode fazer a diferença para o nosso dia-a-dia.


Felizmente, os especialistas em organização de casas podem nos aconselhar sobre como planejar, rejeitar, editar e fazer uma curadoria para renovar e trazer frescor para a nossa casa. Matéria original Porter Edit.


#1 Crie um cronograma

Certifique-se de dar a si mesmo um prazo realista para a arrumação, aconselha Nikki Boyd, autora do best-seller Beautifully Organized. "Ao iniciar o processo de organização da sua casa, comece criando um cronograma. Dê a si mesmo um tempo razoável para cada espaço."


Jamie Hord, fundador da empresa de organização doméstica Horderly, concorda. "Se organizar não acontece da noite para o dia. Leva mais tempo do que a maioria das pessoas pensa, se você se organizar corretamente. Então certifique-se de reservar tempo suficiente para concluir o seu projeto de arrumação."


#2 Divida em metas alcançáveis

"Uma dica é imaginar um grande sinal de mais sobre o espaço – ou você poderia criar um com fita crepe – para lhe dar quatro seções diferentes no espaço", recomenda Boyd. "Trabalhe em uma seção do espaço todos os dias, limpando e organizando apenas aquele canto. Ao final de quatro dias, você terá um espaço bem organizado. Dividi-lo em pequenos pedaços pode eliminar a sensação esmagadora que muitos têm ao tentar trazer ordem para um espaço. Seja coerente com sua agenda e você terá sua casa lindamente organizada em pouco tempo."


#3 Vislumbre seu espaço dos sonhos e estilo de vida ideal

O método agora famoso de Marie Kondo é adotar uma abordagem consciente da organização. "Arrumar é um reset poderoso". "O primeiro passo do meu método de arrumação é imaginar o seu estilo de vida ideal.

Casa tornou-se seu escritório, sua escola, sua academia, creche de seus filhos, seu tudo!

Então, reconsidere em que tipo de casa você quer viver e como você quer viver nela. Use esta visão para guiá-lo através do processo de arrumação. Em seguida, arrumado por categoria – não localização. Guarde apenas os itens que despertam alegria e dê-lhes um lar para evitar desordem. Você verá que esse método não só ajuda na organização, mas também incentiva uma atenção plena que você pode trazer para todos os aspectos da sua vida."


Ao simplesmente editar suas gavetas e espaços mais procurados, você será menos propensa a deixar desordem e é mais provável que crie um espaço pronto para rotina - RIA SAFFOR

#4 Trate-o como um processo e uma jornada

"Em Horderly, temos um processo de 11 etapas que passamos por qualquer espaço", compartilha Hord. "Comece por tirar tudo do espaço e colocar por tipo (todas as camisetas juntas, todos os suéteres juntos, e assim por diante).

Em seguida, avalie em cada item individualmente e pergunte a si mesma: 'Mantenho ou Desapego?' Uma vez que você tenha tomado uma decisão sobre tudo, você pode começar a colocar esses itens de volta estrategicamente, com base no quanto você usa o item e quão acessível você precisa que ele seja. Por fim, traga produtos de organização para conter e maximizar seu espaço, e não se esqueça de rotulá-los para fácil manutenção."


#5 Considere uma revisão interior, também

Para uma atualização ainda maior, dê ao seu espaço mais uma reforma, mudando um esquema de cores ou introduzindo nova iluminação e mobiliário. Kate Watson-Smyth, jornalista de imóveis e decoração e autora de Mad About the House, diz que você deve se fazer três perguntas ao projetar um quarto. "Quem, o que e quando: quem vai usar o quarto? O que eles farão lá? E quando isso vai acontecer? Conhecer as respostas irá guiá-la para as escolhas certas em móveis, iluminação e tonalidades de tinta", aconselha ela quando se trata de tomar decisões focadas.



#6 Finalmente, almejar a paz de espírito

Não subestime o poder de um espaço editado, organizado e recém-curado.


Arrumar é um reset poderoso... Reconsidere em que tipo de casa você quer viver e como você quer viver nela. Use esta visão para guiá-lo através do processo de arrumação - MARIE KONDO
17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo