• Kamila Fortunato

Tudo sobre CINTOS

Um cinto pode transformar uma roupa comum ou simples em algo fabuloso.


Mais do que sua função de "segurar" uma calça, o cinto pode dar o toque final ao look, acentuar o visual e transformar um look básico.


Outra função certeira do cinto no look, é acinturar proporções. O cinto amarrado na cintura sempre vai acentuar a geometria ampulheta e trazer feminilidade ao look.


Não existe uma regra de como usar o cinto. O que vai depender de como o cinto será incluso no look, é o objetivo do visual final.


A única regra válida aqui é: você não precisa usar o cinto apenas dentro do passante.


Pense no cinto como o detalhe que vai enriquecer o seu look. Monte o look base e depois pense no acabamento. De que maneira um cinto pode deixar o look como um todo mais interessante.


Pense que o que vai determinar a escolha do cinto, é após a composição do look base: roupa + sapato, como adicionar um cinto que vai trazer mais charme ao visual geral final. Lembre-se que tudo é com intenção, não é colocar por colocar. E nem sempre um cinto e sapato com cores iguais vai trazer um resultado harmônico no final.


Usar o cinto de maneira mais estilosa, não significa que você nunca mais vai usar o cinto no passante da calça. Um cinto no passante de uma calça de alfaiataria traz muita elegância ao look. Minha proposta de styling aqui é desconstrução: ao invés de usar o cinto no passante de um look alfaiataria todo formal, pense em mistura de estilos, como usado com camiseta e top.

A maneira mais simples de usar o cinto de maneira diferente e enriquecer o visual, é usá-lo sobre tudo. E não precisa ser no passante. Mesmo que a peça tenha um passante, você pode "ignorar" e usar o cinto por cima dele também.

Use sobre tricô, camisa, blazer, trench-coat, e até camiseta!

Usar o cinto mais largo, como se fosse um espartilho, acrescenta muita feminilidade ao visual de um look mais forte, como alfaiataria, cortes retos, tecidos planos e sobreposições.


Pense em ter pelo menos um cinto diferentão no armário, vale um colorido ou para as mais clássicas, mesmo um de couro preto que dê duas voltas já vai trazer o elemento wow.

Eu adoro a ideia da construção de um look mais formal, com um cinto diferente para quebrar o visual.


Você não precisa sempre amarrar o cinto da maneira tradicional, mudar a amarração do cinto, é passagem instantânea para um look estiloso.


No final, cada look é um look, e cada styling é um styling. O cinto pode ser usado de inúmeras maneiras em muitos looks, e o que vai determinar como isso vai acontecer, é o seu estilo pessoal e desejo de imagem. Por isso, um acompanhamento personalizado de como construir um look de acordo com o que você tem e o que você é, é tão importante.

É delicioso no final ver como você pode se sentir ainda mais linda e valorizada com um acompanhamento empático na construção dos seus looks. E você poderá até mesmo se ver usando um cinto sobre biquini.



Me chama, para receber atendimento personalizado ao seu estilo pessoal, estilo de vida e desejos de imagem. Vamos arrasar juntas!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo